Vida trágica de Matthew McConaughey vai te deixar sem palavras

O ator Matthew McConaughey é, sem dúvida, um dos grandes nomes de Hollywood, com diversos papéis marcantes em sua carreira em filmes de sucesso como Clube de Compras Dallas, Interestelar, Como Perder um Homem em 10 Dias, O Lobo de Wall Street, entre outros.

Porém, o que poucos sabem são as dificuldades enfrentadas pelo ator ao longo de sua vida ou carreira. Ou, pelo menos, poucos sabiam. Isso porque em 2020, Matthew lançou o livro Greenlights, um livro autobiográfico que reúne acontecimentos da vida com reflexões do ator.

O material chegou a causar polêmica, devido ao nível das informações expostas em suas páginas, pois Matthew não poupou detalhes de muitos dos acontecimentos trágicos de sua vida. Para entender melhor, conheça abaixo algumas das dificuldades e tragédias divulgadas pelo ator no livro.

  • Abuso sexual na juventude

O ator revelou que foi chantageado para perder a virgindade ainda aos 15 anos. “Eu tinha certeza que iria para o inferno por ter feito sexo antes de me casar. Hoje eu tenho alguma certeza que esse não vai ser o caso”, comentou ele no livro.

Além disso, Matthew também revelou que posteriormente foi abusado por um homem, sem dar muitos detalhes. “Fui molestado por um homem quando eu tinha 18 anos, após ele me agredir e eu desmaiar no interior de uma van”. O ator comentou que, apesar disso, nunca se sentiu uma vítima.

  • Relacionamento tóxico dos pais

Entre as revelações no livro, Matthew dedicou um trecho para falar sobre o relacionamento de seus pais, que se separaram e retomaram o casamento em mais de uma oportunidade. Segundo ele, o casamento dos dois era movido a brigas e sexo constantemente.

  • Violência do pai

Por falar em seu pai, James Donald McConaughey, apesar de ter ficado triste com a morte dele em 1992, Matthew revelou que James era um homem violento e que já o agrediu severamente na adolescência. O ator comentou que só passou a ser respeitado quando agrediu um segurança na frente de seu pai.

  • Aposentadoria precoce

Após os anos 2000, Matthew revelou que estava insatisfeito com sua carreira, após ter feito diversas comédias românticas. Ele se sentiu estereotipado como ator. “Considerei uma mudança de profissões, talvez me tornar escritor, publicitário, professor, músico ou técnico de futebol. Nem eu sabia”.

O ator conta que, na época, chegou até mesmo a ligar para seu empresário para expressar sua insatisfação, mas foi convencido pela esposa, a modelo brasileira Camila Alves, a se manter firme e seguir na carreira.

A volta por cima de Matthew McConaughey

Após enfrentar suas crises na vida, Matthew McConaughey se superou em sua carreira como ator, abraçando projetos como os já citados Clube de Compras Dallas e Interestelar, com os quais conquistou as críticas e a atenção do público novamente.

O ator chegou a receber diversos prêmios como o Oscar de Melhor Ator, Globo de Ouro de Melhor Ator em filme dramático e SAG Award de Melhor Ator. Matthew se casou com Camila, que o incentivou a seguir com a carreira, em 2012, e juntos o casal tem 3 filhos. Até o momento, o papel mais recente do ator é o da série True Detective, da HBO Max, que se aproxima da 4ª temporada. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.