Documentários são registros cinematográficos sobre algum tema da realidade, ou pelo menos deveriam ser. Isso porque na minissérie documental recém-lançada pela Netflix, Beckham, que explora a vida pessoal e profissional do astro do futebol inglês David Beckham, houve um momento cômico.
Em uma entrevista gravada para o documentário com a esposa do ex-jogador, Victoria Beckham, ex-Posh Spice das Spice Girls, a cantora conta que veio da classe trabalhadora, mas rapidamente é desmentida pelo marido, que pede para a esposa ser honesta.
Com muita hesitação, a cantora acaba admitindo que, nos anos 80, seu pai tinha um Rolls Royce, um carro avaliado em 252 mil libras esterlinas (R$ 1,5 milhão na cotação atual). Após o ocorrido, Victoria aparenta ter ficado visivelmente sem graça.
O diretor do documentário, Fisher Stevens, passou 30 horas conversando com David e 14 horas entrevistando Victoria para o projeto, segundo uma matéria publicada pela revista Variety. Stevens revelou ter ficado comovido vendo como o casal superou os problemas e permaneceu unido.
“Nem tudo foi bom em seu relacionamento com Victoria. Há uma controvérsia constante. Francamente, fiquei bastante comovido com o relacionamento deles no fim do dia e — depois de tudo o que eles passaram — com o quanto eles se amam e como são próximos”, comentou o diretor.
David e Victoria se conheceram em uma partida de futebol em 1997. Os dois se casaram em 1999 e têm quatro filhos: Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper.
Traição e soberba: mais polêmicas em Beckham
Em outro trecho da produção, Victoria revelou uma suposta infidelidade por parte do companheiro, ocorrida em 2003. Na época, duas mulheres, chamadas Rebecca Loos e Sarah Marbeck, afirmaram ter tido um caso com Beckham. Ele estava morando em Madrid, na Espanha, enquanto Victoria estava no Reino Unido.
“Foi o período mais difícil porque parecia que o mundo estava contra nós. Mas o problema era o seguinte: estávamos um contra o outro, para ser totalmente honesta”, comentou a ex-Spice Girl, falando sobre a exposição do caso na mídia.
Apesar da esposa ainda demonstrar certo ressentimento sobre o caso, David se mostrou solidário a ela, como ainda ressaltou a dificuldade enfrentada na época, mostrando sua devoção ao casamento com Victoria.
“Não sei como superamos isso, com toda a honestidade. Victoria é tudo para mim, vê-la machucada foi incrivelmente difícil, mas somos guerreiros e, naquela época, precisávamos lutar um pelo outro. E valia a pena lutar pelo que tínhamos”, alegou o astro.
Em outro momento da série, o ex-jogador revelou que teve medo dos seus filhos se tornarem “pequenos idiotas”, já que nasceram em uma família rica e no centro dos holofotes. A série documental Beckham fez sua estreia na Netflix na última quarta-feira (4). Assista ao trailer: