Vicky e a Musa: sinopse, trailer e detalhes
Nesta quarta-feira (19), o Estúdio Globo lançou a série “Vicky e a Musa” no Globoplay e escolheu o espaço da Sessão da Tarde para divulgar a nova produção, onde serão exibidos os três primeiros episódios.
Na série, vamos acompanhar a história de Vicky (Cecília Chancez), uma adolescente apaixonada por música e dança, que está buscando seu lugar no mundo. Após perder a mãe durante a pandemia de Covid-19, a jovem também precisa lidar com o distanciamento da melhor amiga Luara (Tabatha Almeida), que passou a ignorá-la, rompendo o círculo de amizade que parecia ser para sempre.
Mas, isso não a faz perder o foco nos estudos e passa a se dedicar à História da Arte, despertando o interesse pela mitologia grega. Com um toque de magia, um desabafo de Vicky é ouvido por Euterpe (Bel Lima), musa da música e filha de Zeus, que decide vir para a Terra para inspirar Vicky, impactando todo o bairro de Canto Belo.
Mais informações de Vicky e a Musa
Criada por Rosane Svartman, autora da novela “Vai na Fé”, a série também contou com a produção de Bia Corrêa do Lago, Juliana Lins, Rafael Souza Ribeiro e Sabrina Rosa, tendo a direção artística assinada por Marcus Figueiredo.
Inspirada em produções musicais como “Glee: Em Busca da Fama” (2009-2005) e “Hannah Montana” (2006-2011), Vicky e a Musa é o primeiro musical produzido pela Globo, com intuito de atrair o público com uma abordagem jovem. E pensando em atingir todos os núcleos, a Globo decidiu fazer duas versões. O plano é lançar em 2024 outra produção, com uma linguage infanto-juvenil, visando atingir as crianças, que será lançada no canal por assinatura Gloob.