“Vicky e a Musa” é a nova produção do Globoplay, que chegou na plataforma de streaming nesta quarta-feira (19). Como forma de divulgação, a Rede Globo aproveitou o espaço da Sessão da Tarde para transmitir os três primeiros episódios do novo musical, apresentado a série para todos.
Na trama, acompanhamos Vicky (Cecília Chancez), uma adolescente apaixonada por música e dança, que está buscando seu lugar no mundo. Depois de perder sua mãe durante a pandemia de Covid-19, ela contou com a sua melhor amiga Luara (Tabatha Almeida). Contudo, Luara decide se afastar dela, rompendo o círculo de amizade que parecia ser para sempre.
Apesar dos problemas pessoais, Vicky continuou focada nos estudos, se dedicando à História da Arte, despertando o interesse pela mitologia grega. Magicamente, Euterpe (Bel Lima), a musa da música e filha de Zeus, que decide vir para Terra, com intuito de ajudar pessoalmente Vicky.
Mais informações de Vicky e a Musa
A série musical foi criada por Rosane Svartman, autora da novela “Vai na Fé” e contou com a produção de Bia Corrêa do Lago, Juliana Lins, Rafael Souza Ribeiro e Sabrina Rosa, tendo a direção artística assinada por Marcus Figueiredo.
Ao todo, serão 10 episódios nesta primeira temporada, mas os capítulos finais serão lançados na plataforma no dia 26 de julho. Inspirada em outras obras, como “Glee: Em Busca da Fama” (2009-2005) e “Hannah Montana” (2006-2011), o primeiro musical da Globo tem a intenção de agradar todas as idades.
E para isso, fará uma versão da história paralela, destinada para o público infantil. O Estúdio Globo planeja lançar a versão infantil em 2024, no canal por assinatura Gloob, contendo a linguagem adequada para as crianças.