Vícios, drogas e prisão: ator de Oppenheimer tem passado trágico

Hoje, o eterno Tony Stark, Robert Downey Jr. é um dos atores que ocupa o topo da cadeia de Hollywood, tendo sido o ator mais bem pago da indústria por anos depois de sua ascensão como o famoso e carismático Homem de Ferro da Marvel. O ator tem papel importante em um dos filmes mais aguardados do ano, “Oppenheimer”, que tem como protagonista o ator Cillian Murphy (Peaky Blinders).

Diante de tanto sucesso, é difícil imaginar que a vida de Downey Jr. seja qualquer coisa diferente do que um mar de rosas, mas a verdade é que o ator já passou por maus bocados, desde vício em drogas, inúmeras prisões e desastres familiares em seus primeiros anos de carreira.

Passado de um dos atores mais bem pagos de Hollywood guarda segredos trágicos

Robert Downey Jr. (ou RDJ, como o ator é carinhosamente referido pelos fãs da Marvel), experimentou um cigarro de maconha pela primeira vez aos 8 anos de idade, num momento com seu pai, o cineasta Robert Downey, Sr., falecido em 2021.

Nos anos 80, RDJ era uma das estrelas em ascensão mais queridas pelo público. Porém, o vício em maconha e cocaína o fazia estar sempre em algum tipo de confusão. 

Na mesma época que estrelou a cinebiografia de Charles Chaplin e recebeu seu primeiro Oscar por sua performance, RDJ. esteve 3 vezes na cadeia por sentenças diferentes. Nos anos de 1996, 1999 e 2000, Robert foi parado duas vezes por policiais por dirigir enquanto sob efeito de drogas e também foi preso por invasão de propriedade. 

A dicotomia entre os dois tipos de comportamento do ator o fez ser falsamente diagnosticado com bipolaridade pela mídia. Em uma entrevista para a revista Esquire na época, RDJ se defendeu: “Você não pode diagnosticar ninguém enquanto o paciente não estiver sóbrio, p****.”

A sua volta por cima veio em 2003, quando, comendo um hamburguer do Burger King, Robert teria decidido que a situação em que ele se encontrava já tinha ido longe demais e jogou todas as drogas que tinha no mar. Depois disso, o ator começou a praticar mais exercícios físicos como pilates e Kung Fu para controlar as crises de abstinência. 

Em 2005, Robert se casou com Susan Levin, com quem continua casado até hoje e a quem descreve como a verdadeira pessoa que o salvou. Depois de toda a turbulência vivida, Robert deu a volta por cima, alcançou o estrelato, atuou e vem atuando em filmes de sucesso e premiados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.