Vicentina Pede Desculpas: novo filme da Netflix destrói ônibus em Minas Gerais
Nada de CGI! Aqui é efeito prático. Um dos novos filmes nacionais da Netflix, “Vicentina Pede Desculpas”, chamou a atenção da população de Belo Horizonte, Minas Gerais, ao jogar um ônibus o viaduto Helena Greco para a avenida do Contorno. O jornal mineiro O Tempo publicou um vídeo do momento nas redes sociais:
As gravações aconteceram no domingo (29). Segundo O Tempo, o trânsito começou a ser interrompido na região às 5h da manhã. “Técnicos em efeitos especiais vindos de São Paulo também estavam a postos. Havia uma grande preocupação para que nada saísse errado, principalmente porque a queda do ônibus só poderia ser feita uma vez, devido à alta complexidade da cena – apesar de o viaduto estar a 15 metros do solo, o veículo precisaria ser içado a 30 metros”, conta o jornal mineiro.
“Vicentina Pede Desculpas”
“O longa contará a história de uma mulher que, aos 75 anos, tem de encarar a morte (e especulações sobre o potencial suicídio) de seu filho, motorista de um ônibus que ao cair de um viaduto gera uma imensa tragédia. Vicentina decide embarcar em uma jornada para procurar as famílias das vítimas para pedir desculpas”, conta a divulgação da Netflix. “Com uma abordagem sensível e introspectiva, a obra explora temas de perdão, redenção e luto de uma forma delicada e realista.”
O longa é realizado pela produtora mineira Filmes de Plástico e dirigido por Gabriel Martins, do elogiado “Marte Um” (2022). A protagonista Vicentina é interpretada por Rejane Faria (“Segunda Chamada”). Completando o elenco, temos Maira Azevedo (“Medida Provisória”), Giovanna Heliodora, Thalma de Freitas (“Meu Amigo Pinguim”) e Grace Passô (“Onde Está Meu Coração”).
Fonte: O Tempo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.