No dia 27 de fevereiro, estreou de forma simultânea no Disney+ e no Star+ a série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, um drama histórico que rapidamente tornou-se um sucesso em ambos os streamings. Através das redes sociais, o estúdio anunciou uma novidade para os fãs e irá disponibilizar no dia 25 de junho a versão original, ou seja, sem censura. Vale ressaltar que o Star+ deixará de existir e, por isso, a produção será hospedada somente no Disney+.
Baseada no romance de mesmo nome, de James Clavell, publicado em 1975, a série é a segunda adaptação do livro, pois em 1980, foi lançada uma minissérie contando a história. Estrelada por Hiroyuki Sanada, o elenco principal também contou com Cosmo Jarvis, Anna Sawai, Tadanobu Asano, Takehiro Hira, Tommy Bastow e Fumi Nikaido. Diante do sucesso da primeira temporada, a Disney confirmou a renovação da segunda temporada.
Assim como foi com a trama em fevereiro, a versão original também será lançada semanalmente.
Mais detalhes do enredo de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Na trama, acompanhamos a história ambientada no Japão antigo, quando um marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), acaba naufragando no litoral japonês e precisa lidar com uma série de conflitos políticos e armamentistas, pois o país está prestes a ter uma guerra civil. Para sobreviver neste ambiente hostil, ele é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tem como plano ser o governante geral, também conhecido pelo nome Shogun.
Dentro dessa narrativa, a trama também explora o universo místico que envolve os samurais e as gueixas, em uma época em que o Japão era dividido por religiões e políticas.