Vermithor e Silverwing: tudo sobre os dragões sem cavaleiro de A Casa do Dragão
Em um dos episódios da nova temporada de “A Casa do Dragão” (2022-presente), vemos Rhaenyra (Emma D’Arcy) e seu filho Jace (Harry Collett) conversando sobre dois dragões sem montadores que estão em Pedra do Dragão: Vermithor e Silverwing (ou Asaprata). E os fãs do livro “Fogo e Sangue” já sabem que esses dois serão muito importantes no futuro da guerra.
Vermithor, apelidado de “Fúria de Bronze”, é o segundo maior de dragão de Westeros no período da Dança dos Dragões, perdendo apenas a Vhagar, montada por Aemond (Ewan Mitchell). O dragão macho teve apenas um montador até então: Jaehaerys Targaryen, o rei antes de Viserys (Paddy Considine), e não aceitou mais nenhum montador desde a morte dele. Vale lembrar que Vermithor já apareceu na série, no final da primeira temporada da série, quando Daemon (Matt Smith) aparece cantando para o animal.
Apesar estar morto décadas antes do início da série, Jaehaerys aparece no prólogo do primeiro episódio de “A Casa do Dragão”, no Grande Conselho, em que Viserys foi eleito rei.
Silverwing é um dragão fêmea e, como o nome já entrega, tem o corpo prateado. Assim como Vermithor, ela aceitou apenas um montador antes da Dança: Alysanne Targaryen, a esposa do rei Jaehaerys. Assim como seus montadores, os dois dragões eram um casal. Eles eram conhecidos por ser extremamente leais ao rei e à rainha, o que pode explicar por que eles passarem tantos anos sem aceitarem nenhuma outra reivindicação.
“A Casa do Dragão”
“HBO apresenta ‘A Casa do Dragão’, uma série original baseada no livro de George R.R. Martin ‘Fogo & Sangue’. Situado 200 anos antes dos eventos de ‘A Guerra dos Tronos’, a série segue a emocionante história da Casa Targaryen” (sinopse oficial da HBO).
Os episódios estão sendo lançados aos domingos, às 22h na HBO e no streaming Max.
Fonte: CBR.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.