Verdadeira história de Victor Creel em Stranger Things

Na quarta temporada de “Stranger Things”, um personagem chamado Victor Creel chamou atenção do espectador, principalmente por sua aparência e seu passado sombrio. Antes do nome de Creel ser envolvido, diversos acontecimentos bizarros começam, quando a líder de torcida Chrissy morre de maneira trágica, e Wayne acredita que Victor Creel esteja envolvido. Querendo saber mais sobre, Nancy Wheeler vai atrás de informações e descobre por cima que Victor Creel foi responsável por matar a esposa e os filhos.

Preso no Hospital Psiquiátrico Pennhurst, Nancy acredita que Creel conseguiu escapar para praticar o homicídio. Crente disso, ela decide ir até o hospital visitá-lo, para interrogar o prisioneiro. Chegando no local, Nancy se assusta com o estado físico de Victor Creel, que não possuía os olhos, de forma como se tivessem sido arrancados. 

Origem de Victor Creel (contém spoiler) 

Nancy sabia das versões que foram contadas em que Creel assassinou sua família na década de 1950, no qual demonstraram serem felizes. Na segunda parte da quarta temporada, foi possível entender melhor o que aconteceu e chegar a conclusão que Victor Creel também foi vítima do vilão maligno Vecna. 

Mas, além de revelar isso, Creel também muda todo o enredo, quando fala que seu filho Henry Creel é o próprio Vecna. Quando criança, Henry possuía poderes anormais e foi ele quem matou sua própria mãe e irmã, sabendo que seu pai levaria a culpa. Henry foi enviado a um centro de pesquisas, no qual também conviveu com Eleven no mesmo local, e lá acabou matando todos e ficou extremamente poderoso. 

No laboratório, Henry Creel foi denominado como paciente Número 1, que mesmo tendo uma rápida aparição na trama, foi um dos personagens fundamentais para que tudo de ruim em Hawkins voltasse a acontecer. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.