“Má oi!” Hoje, falaremos sobre a série do rei da TV brasileira: Silvio Santos. Juntos, falaremos mais sobre a trama, suas temporadas e se a história é verdade ou ficção. Pronto? Então, roda o pião… ou melhor, role a página!
O Rei da Tv é verdade ou ficção?
Na verdade, um pouco dos dois. A história é de fato baseada na vida de Silvio Santos. Obviamente, algumas coisas são acrescidas à trama, até para gerar mais drama nos episódios.
Por exemplo: Silvio Santos começou como camelo no Rio de Janeiro. A série aborda essa trajetória, mostrando o ainda jovem vendedor de canetas. É claro que não há muitas informações sobre como as vendas aconteciam.
Para gerar mais conteúdo, o Rei da TV cria um roteiro mostrando como era o cotidiano de vendas no centro do Rio de Janeiro.
Quantas temporadas tem o Rei da TV
Duas! Na primeira, vemos Silvio Santos bem no início de sua vida e trajetória profissional. A temporada avança mostrando como ele saiu de um vendedor à dono do Grupo Silvio Santos, um conglomerado milionário de empresas.
Como era de se esperar, muito do que é mostrado se relaciona com a vida de Silvio como comunicador. Não há dúvidas que ele é o maior da história. Isso, claro, envolve a criação do SBT.
Mas até chegar a ser dono do canal, muita coisa acontece e você amará descobrir tanta coisa sobre o dono do baú. Por exemplo: o programa Silvio Santos começou na Globo, sabia?
A segunda temporada explora o já estabelecido empresário e os dilemas que o cercam, como os desafios da nova TV, sua candidatura à presidência, entre outros.
Vale a pena assistir o Rei da TV?
Sim, vale muito! Para os fascinados por biografia, TV e comunicação, ou mesmo aqueles que gostam de uma história, é fantástico. Não só por Silvio, que já seria incrível, mas também por outros personagens.
Ver o jovem Gugu e pupilo de Silvio, a briga do jovem Faustão com o Rei dos domingos, entre outras coisas, fazem da série uma escolha sensacional!
Ela está disponível no Star Plus e, se fosse você, não perderia tempo para assistir.