Velozes e Furiosos leva multa milionária após dano cerebral

A produção de “Velozes e Furiosos 9” (2021) foi condenada no Reino Unido a pagar US$ 1 milhão de multa após um dublê se machucar no set do filme em 2019 e ficar com dano cerebral. O acidente aconteceu no set de filmagens da Warner Brothers em Hertfordshire, na Inglaterra.

Segundo a BBC, o dublê Joe Watts (“Jogador Nº 1”) estava gravando uma cena de luta em um balcão. Durante a coreografia, ele era jogado por cima do ombro de outro profissional. Nos ensaios, ele era jogado por cima do ombro direito, mas a cena foi alterada para o ombro esquerdo. No primeiro take tudo correu bem, mas, no segundo take, a linha de segurança que prendia o dublê se soltou. Watts caiu quase oito metros de altura e perdeu a espécie de colchão em que deveria cair. O profissional aterrissou no concreto, batendo a cabeça e fraturando o crânio.

A juíza Talwinder Buttar declarou que o dublê teve “sorte de sobreviver” e criticou a decisão de mudar a acrobacia de cena “de última hora”. De acordo com o site, o fio de segurança não foi checado entre os takes. A FF9 Pictures, subsidiária da Universal Pictures que produz a franquia, admitiu falhas de saúde e segurança no set.

“Velozes e Furiosos 9”

“Dominic Toretto e sua equipe correm para acabar com uma ameaça à civilização mundial liderada por um criminoso de elite, que por acaso é irmão de Dom” (sinopse oficial da Netflix).

O nono filme da franquia foi dirigido por Justin Lin, que já tinha dirigido quatro filmes da série. Além do retorno de nomes como Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Ludacris, Tyrese Gibson, Nathalie Emmanuel e Kurt Russell, “Velozes e Furiosos 9” adicionou John Cena ao time da franquia.

Você pode conferir a produção na Netflix.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.