Nesta segunda-feira (06/05), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw”, spin-off da franquia que traz como protagonistas Dwayne Johnson e Jason Statham, em uma trama paralela aos eventos dos filmes originais.
Desta vez, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) se reencontram novamente, depois da dupla sempre ter tido desentendimentos no passado. Isso porque normalmente estão em lados opostos, mas, também por terem personalidades peculiares. No entanto, o destino uniu os dois e agora Hobbs e Shaw terão que se juntar em uma missão para enfrentarem Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que está atrás de um vírus mortal.
A intenção de Brixton é implantar esse vírus em milhares de pessoas, resultando em suas mortes, em nome da suposta evolução da humanidade. Para enfrentar essa nova ameaça, a dupla improvável terá a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, uma agente do MI6, do serviço secreto britânico.
O filme infelizmente não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Google Play, Prime Video e Apple TV+ no formato de aluguel.
Mais detalhes de Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw
Lançado em 2019, o filme foi dirigido por David Leitch e escrito por Chris Morgan. A produção ficou por conta da Seven Bucks Productions e Chris Morgan Productions, que trouxeram no elenco Dwayne Johnson, Jason Statham, Idris Elba e Vanessa Kirby.
Na época em que chegou aos cinemas, o longa-metragem foi um grande sucesso comercial e arrecadou cerca de US$ 760 milhões em todo o mundo. Nos sites avaliadores, a produção também recebeu notas positivas, mas dividiu a crítica, resultando em um índice de aprovação de 68%, no Rotten Toamtoes, com base em 348 resenhas.
No consenso geral do site, foi dito que: “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw não atinge uma rotação tão alta quanto os melhores episódios da franquia, mas obtém um aproveitamento decente de suas estrelas combinadas e sequências de ação exageradas.”