Depois de pular de streaming para streaming, Velozes e Furiosos enfim ganhará uma casa com todos os seus filmes. A Netflix anunciou que irá adicionar os nove primeiros filmes – com exceção do recente Velozes e Furiosos 10 – ao seu catálogo ainda este ano.
O nono longa da franquia, lançado em 2021, fará sua estreia na primeira quinzena de novembro. Já os oito primeiros filmes serão adicionados simultaneamente no dia 1º de dezembro, fazendo com que a saga esteja completa em um único streaming pela primeira vez.
🚨 A saga "Velozes e Furiosos" chega em breve ao catálogo da @NetflixBrasil pic.twitter.com/c1WEyrJdJA
— Portal Netflix BR | Fan Account (@netflix_portal) September 16, 2023
Até o momento, os serviços mais completos para conferir a franquia de Vin Diesel são a Globoplay e o Telecine Play. As plataformas contam com os oito primeiros filmes de Velozes e Furiosos, enquanto Velozes e Furiosos 9 está presente apenas no Star+. O décimo filme da saga segue ausente dos serviços de streaming, estando disponível via aluguel e compra.
Velozes e Furiosos: franquia ficará disponível apenas 6 meses
Embora sua data de chegada seja bastante antecipada e aguardada pelos fãs, Velozes e Furiosos já conta com data marcada para dar adeus à Netflix. Devido ao padrão de contratos da Universal Pictures, empresa dona dos direitos de todos os filmes da franquia, sua permanência na Netflix irá durar apenas 6 meses.
É possível que o contrato firmado entre as duas partes seja renovado, fazendo com que Velozes e Furiosos fique mais tempo na plataforma. No entanto, a projeção inicial é que os nove filmes fiquem até o dia 1º de maio de 2024, data em que o acordo entre as duas partes expira.