Velozes e Furiosos: acidente no set fez filme levar multa milionária
Considerada uma das franquias mais longevas e de maior sucesso na indústria cinematográfica, “Velozes e Furiosos” vem passando por um problema judicial devido a um acidente durante as gravações do seu 9º filme, onde fez os produtores levarem uma multa milionária.
O acidente durante as gravações ocorreu com o dublê Joe Watts, que sofreu uma fratura no crânio e um traumatismo cranioencefálico após a ruptura da linha de corda do colete de acrobacias, deixando Watts com lesões quase fatais e que o afetam até os dias de hoje para trabalhar novamente.
Com o ocorrido, os produtores responsáveis por “Velozes e Furiosos 9” foram multados em 1 milhão de dólares e a produtora FF9 Pictures foi levada ao tribunal do Reino Unido, quando o executivo de Saúde e Segurança do Reino Unido alegou que houve negligência na avaliação de um componente de segurança, que acidentou o dublê.
Desde então, Watts pede cerca de 1,2 milhão de dólares para a FF9 Pictures para cobrir o seu acidente, que o deixou sequelas e nunca mais conseguiu trabalhar após o acontecido, causando danos severos à sequência de sua vida artística nos cinemas.
“Velozes e Furiosos 9” (2021): sinopse, elenco e trailer
Sucesso nos cinemas em 2021 com mais de 700 milhões de dólares arrecadados em sua bilheteria, a trama de “Velozes e Furiosos 9” foi dirigida pelo cineasta Justin Lin, trazendo a sequência do longa-metragem anterior. A seguir, confira a sinopse, elenco e trailer do 9º filme da franquia:
Sinopse: “Dominic Toretto e Letty vivem uma vida pacata ao lado do filho. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob, que retorna e está trabalhando ao lado de Cipher. Cabe a Dom reunir a equipe novamente para enfrentá-los.”
Elenco: Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, John Cena, Sung Kang, Tyrese Gibson, Nathalie Emmanuel, Ludacris, Charlize Theron, entre outros.