Em 2017, estreou nos cinemas mundiais o filme “Velocidade Furiosa 8”, dando continuidade a uma das franquias mais prósperas do século. A produção foi dirigida por F. Gary Gray, com roteiro de Chris Morgan, contado no elenco repleto de estrelas com Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris ”Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Kurt Russell, Scott Eastwood, Charlize Theron e Helen Mirren.
Desta vez, a equipe está em um novo momento de suas vidas, depois que Brian e Mia decidiram se aposentar. Enquanto isso, Dom e Letty aproveitam a lua de mel e tentam seguir as suas vidas de maneira modesta. Mas, essa paz é interrompida quando uma mulher misteriosa obriga Dom a retornar ao mundo do crime e da velocidade.
Explicação e final de Velocidade Furiosa 8
Após receber as ameaças da ciberterrorista, Dom reúne sua equipe composta por Letty, Roman Pearce, Tej Parker e Ramsey, após o agente do Serviço de Segurança Diplomática (DSS) Luke Hobbs, pedir a ajuda. A missão é recuperar um dispositivo EMP de um posto militar em Berlim, no entanto, Dom bate no carro de Hobbs e rouba o dispositivo para Cipher.
Em seguida, o agente policial é preso na mesma cadeia de alta segurança que ele ajudou a prender Deckard Shaw. Eles conseguem fugir e são recrutados pelo agente de inteligência Frank Petty, para ajudá-lo a capturar Dom e Cipher. Eles encontram Dom e atacam a base, no qual roubam o Olho de Deus. Confuso, Dom quer respostas do que porque foi envolvido nisso tudo e descobre algo inesperado: que a agente de DSS Elena Neves teve um filho e Cipher está fazendo eles de refém.
Preso aos comandos da ciberterrorista, Dom vai para Nova York com a missão de recuperar ogivas nucleares, desenvolvidas pelo Ministro da Defesa Russo. Com as ogivas, Dom escapa e mata Deckard no processo. Cipher facilita a fuga de Dom, invadindo com carros autônomos e programados, causando estragos em toda a cidade. A situação sai do controle quando Letty atende a Dom, mas é emboscada e quase morta por Connor Rhodes, antes de Dom resgatá-la. Com forma de retaliação, Cipher faz Rhodes matar Elena na frente de Dom.
Ele parte para a Rússia, permitindo a Cipher sequestrar e tentar usar seu arsenal para desencadear uma guerra nuclear. Ele descobre que Deckard fingiu estar morto e está com a criança de Elena, fazendo com que Dom mude de plano e faça o míssil explodir no submarino que estava carregado com o arsenal nuclear.
A equipe volta para Nova York e informa que Cipher ainda está em liberdade. Hobbs novamente é convocado, mas ele recusa a missão, pois quer passar um tempo com a sua filha. Ao final, Deckard entrega o filho de Dom, colocando suas diferenças de lado com Dom e Hobbs no processo, sendo aceito na família. Como a criança estava sem nome, Dom decide colocar o nome de Brian, em homenagem ao seu amigo e cunhado Brian O’Conner.