Nesta sexta-feira (2), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, “Velozes e Furiosos 4”, estrelado por Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster.
De voltas às ruas, desde os eventos do último filme em que o grupo participou, em Velozes e Furiosos 2, desta vez, Dominic Toretto (Diesel) descobre que sua amada Letty (Rodriguez) foi assassinada e fará de tudo para descobrir quem foi o autor do crime. Em paralelo a isso, o agente Brian O’Conner (Walker) está em busca de um traficante de drogas. Juntos, eles percebem que podem estar atrás da mesma pessoa.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível assistí-lo no TeleCine, para assinantes, ou no formato de aluguel no Amazon Prime Video e Youtube.
Mais informações de Velozes e Furiosos 4
O quarto filme da franquia foi lançado em 2009 no Brasil e foi dirigido por Justin Lin. Roteirizado por Chris Morgan, o longa também conta no elenco com John Ortiz, Laz Alonso, Jack Conley, Shea Wigham, Liza Lapira, Greg Cipes, Wilmer Calderon, Tego Calderon, Gal Gadot, Don Omar e Ron Yuan.
Sucesso de bilheteria, o filme arrecadou cerca de US$ 363 milhões mundialmente, tendo um bom faturamento tanto nos cinemas como na vendas de DVD, Blu-ray e outros formatos de mídia doméstica. Foi graças à popularidade de Velozes e Furiosos 4 que a franquia teve impulso para crescer, tornando-se hoje uma das maiores sagas de todos os tempos.
Nos sites agregadores, o filme possui uma crítica mista, com 45% de aprovação no Metacritic. Já no Tomatometer, o filme possui uma nota baixa, com 27% de aprovação, com um consenso geral definindo a produção da seguinte forma: “Enquanto Fast and Furious 4 apresenta a ação e acrobacias requisitas, os cineastas não conseguiram fornecer uma história competente ou personagens convincentes.”