Velozes e Furiosos 11: diretor fala sobre atraso do filme e confirma data
A produção de “Velozes e Furiosos 11” se atrasou um pouco no ano passado por causa das greves dos roteiristas e dos atores de Hollywood, mas as filmagens do filme, que vem sendo divulgado como o último da saga, começam ainda este ano.
“Está acontecendo. Está acontecendo muito, muito em breve”, revelou o diretor Louis Leterrier (“O Incrível Hulk”) em uma entrevista com a Collider durante a CCXP. “Eu vou conseguir filmar um pequeno filme de terror neste verão. Estou terminando meu filme de terror em 15 de setembro e começo ‘Velozes’ em 16 de setembro.”
Inicialmente, a Universal tinha marcado a data de 4 de abril de 2025 para chegar aos cinemas, mas ela teve que ser adiada. Agora, o filme não tem mais data de estreia, mas a ideia do estúdio é lançar o longa no verão do hemisfério norte de 2026, ou seja, entre junho e setembro desse ano.
Segundo um dos protagonistas da série, o ator Vin Diesel, o Dom Toretto, “Velozes e Furiosos 11” será o capítulo final da franquia. Mas, isso não quer dizer que a série vai desaparecer de vez dos cinemas, já que existem alguns spin-offs sendo desenvolvidos, incluindo um filme protagonizado pelas mulheres da saga.
“Velozes e Furiosos 10”
No filme mais recente da série, Dom e sua família enfrentam uma ameaça do passado, quando Dante (Jason Momoa), filho de um traficante brasileiro que eles mataram no quinto filme (2011), vai em busca de vingança.
“A trama de Dante levará a família de Dom de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártica. Novos aliados se unirão e velhos inimigos ressurgirão. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry, ‘Black-ish’) é alvo final da vingança de Dante”, explica a sinopse da Universal Pictures.
O longa está disponível no Prime Video e na Globoplay (para os assinantes do Telecine).
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.