Nesta semana, chega aos cinemas Velozes e Furiosos 10, o mais novo capítulo de uma das maiores franquias do século 21. Capitaneado por Vin Diesel, o longa conta com o retorno de muitas caras conhecidas.
Como esperado, Michelle Rodriguez retorna pela oitava vez como Letty, enquanto a “família” Toretto terá novamente Tyrese Gibson e Ludacris como Roman e Tej, respectivamente, participando pela sétima vez.
Outros veteranos da franquia são Jordana Brewster como Mia Toretto, presente desde o primeiro longa e com sete participações no currículo; e Jason Statham. Desde sua introdução no sexto longa, o ator interpretou Deckard Shaw em cinco filmes.
Porém, com todos esses nomes recorrentes e com dez filmes na franquia, muitos espectadores se questionam sobre a necessidade de ter assistido aos outros longas já lançados. Afinal, a história da família Toretto está em constante evolução.
Velozes e Furiosos 10: é preciso ter visto os outros filmes?
A resposta curta e direta é não. Não é necessário ter visto os outros filmes da franquia para entender a trama principal de Velozes e Furiosos 10. Porém, com a bagagem da saga será muito mais fácil de entender por completo o longa, além de não deixar passar nenhuma possível referência.
Por exemplo, o vilão de Velozes 10 será interpretado por Jason Momoa, fazendo sua estreia na franquia. Ainda assim, Dante, seu personagem, é filho de um criminoso derrotado por Toretto no quinto filme, Operação Rio.
Além disso, o longa promete mais homenagens para Paul Walker, incluindo a presença de sua filha, Meadow Walker. O ator faleceu em 2013 durante as gravações de Velozes e Furiosos 7, porém, seu personagem segue vivo na trama.