Velozes e Furiosos é uma das franquias mais amadas do cinema atual e, felizmente, ainda promete durar bastante. O décimo filme da franquia já foi anunciado pela Universal Studios em julho de 2020 e aos poucos, mais informações vem sendo liberadas sobre a nova sequência.
A lista completa do elenco do filme ainda não foi divulgada. Porém, alguns nomes já são esperados para retornar à seus personagens:
- Vin Diesel – Dominic Toretto
- Michelle Rodriguez – Letty Ortiz
- Jordana Brewster – Mia Toretto
- Tyrese Gibson – Roman Pearce
- Ludacris – Tej Parker
- Sung Kang – Han Lue
- Nathalie Emmanuel – Ramsey
- John Cena – Jakob Toretto
Entre os vilões, Charlize Theron retornará com a personagem Cipher. No nono filme, ela passa a maior parte da história presa, mas consegue fugir no final e com certeza aterrorizará Toretto e companhia no próximo longa.
Uma das grandes novidades para o time de antagonistas é Jason Momoa, que se juntou ao elenco da franquia para interpretar um vilão desconhecido. De acordo com o ele, “serei um bad boy muito excêntrico”. Brie Larson também foi anunciada como parte do elenco.
Outra grande novidade foi o provável retorno ao Brasil da franquia. O novo filme passou por filmagens no Rio de Janeiro. A produção do longa realizou as gravações, sem a presença do elenco, nas praias de Copacabana e Arpoador. As informações foram divulgadas pela jornalista Mônica Bergamo, para a Folha.
As cenas contaram com helicópteros e drones. Não foram revelados mais detalhes sobre o material captado. Por isso, é possível que o país seja visto no longa apenas em cenas rápidas, ou então que os ambientes “brasileiros” sejam recriados em estúdios.
Estreia nos cinemas e saída de Dwayne “The Rock” Johnson
Segundo o produtor Hiram Garcia, Dwayne Johnson está fora da franquia principal. Muito se soube sobre as desavenças entre “The Rock” e Vin Diesel, mas segundo Garcia, a decisão veio do próprio ator. Garcia declarou que Johnson está focado na sequência de Hobbs & Shaw.
“Depois de filmar Velozes 8, DJ tomou a decisão clara de fechar o capítulo Velozes & Furiosos por todas as razões evidentes. Ele desejou tudo de bom e mudou nosso foco para outras formas de contar a história. Portanto, embora ele não esteja em Velozes 10 ou 11, isso não interfere de forma alguma em nossos planos para Hobbs”, disse Garcia ao Collider.
Após algumas polêmicas, a direção saiu da mão de Justin Lin e foi assumida pelo cineasta Louis Leterrier, responsável por títulos como Truque de Mestre, Fúria de Titãs, Carga Explosiva e O Incrível Hulk. Com esses adiamentos, a previsão de lançamento é o dia 19 de maio de 2023, nos Estados Unidos. A data inicial de estreia seria em 7 de abril de 2023.
Vale lembrar que a história do filme será dividida em duas partes e a data acima é referente à primeira. De acordo com o próprio Vin Diesel, a conclusão da saga deve chegar em meados de abril de 2024.