Velma: série animada da HBO Max bate recorde, mas decepciona a crítica
Velma, série animada adulta da HBO Max, bateu recorde de audiência, mas vem sofrendo um bombardeio de avaliações negativas, tanto da crítica especializada quanto do público.
Como a própria equipe da série confirmou, Velma teve a maior estreia de uma série animada original da plataforma, até superando o sucesso Harley Quinn. A equipe fez um post no Twitter provocando os críticos com a legenda “o começo da temporada está indo de acordo com o planejado pelo que eu vejo”. Vamos ver se a produção consegue manter a audiência ao longo da primeira temporada.
Porém, a recepção da série está sendo muito fraca. No Rotten Tomatoes, a animação conta com apenas 55% de aprovação da crítica e 6% do público.
“Esta reinterpretação radical do amado Time do Mistério tem muita atitude e estilo, mas não tem a menor pista de como transformar sua subversão esperta em diversão engajante”, afirma o consenso da crítica no site.
Velma é um derivado adulto de Scooby-Doo
A série criada por Mindy Kaling (Eu Nunca) e Charlie Grandy (A Vida Sexual das Universitárias) traz a personagem Velma de Scooby-Doo para um contexto mais adulto, o que dividiu a opinião dos fãs do clássico desenho original.
O próprio Scooby-Doo não aparece na série, apesar da aparição de outros personagens como Salsicha, Daphne e Fred.
A sinopse é bem simples: Velma precisa capturar um serial killer em sua escola.
Também vale destacar que a série acrescenta mais diversidade ao transformar Velma e Salsicha em pessoas não brancas, combinando com a etnia de seus dubladores, Mindy Kaling e Sam Richardson.
Obviamente, a mudança de etnia gerou controvérsias. Mindy comentou o assunto em participação no Late Night With Seth Meyers.
“Eu não consegui entender porque as pessoas não conseguem imaginar que uma garota nerd, muito inteligente e com péssima visão, que ama resolver mistérios, poderia ser indiana. Tipo, existem nerds indianas. Não deveria ser uma surpresa para as pessoas.” (via Legião dos Heróis).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.