Há alguns anos, Quentin Tarantino vem dizendo que pretende se aposentar após o lançamento de seu décimo filme. Apesar da enorme expectativa acerca de Kill Bill 3, o site The Hollywood Reporter garante que o último longa de Tarantino será The Movie Critic (O Crítico de Cinema, em tradução literal).
Sem revelar grandes detalhes, a trama deve acompanhar uma protagonista feminina nos anos 70, o que levou muitos espectadores a crer que o filme será uma biografia – ou o equivalente de Quentin Tarantino de uma – acerca da crítica de cinema, Pauline Kael. A autora escreveu para o The New Yorker por décadas e faleceu em 2001.
The Movie Critic deve começar suas filmagens ainda este ano. Não foram reveladas mais informações sobre o longa, como previsão de lançamento, detalhes do enredo e elenco. A tendência é que o próprio diretor venha a público conferir novas informações sobre seu futuro.
Quentin Tarantino prepara aposentadoria
Durante anos, Tarantino afirmou que gostaria de lançar seu décimo filme e se aposentar antes de seu aniversário de 60 anos. O assunto de sua aposentadoria existia há alguns anos, mas ganhou mais força após a jogo numeral com Os Oito Odiados e o seu premiado Era Uma Vez… Em Hollywood, lançado em 2019.
São nove filmes dirigidos em sua carreira:
- Cães de Aluguel (1992)
- Pulp Fiction (1994)
- Jackie Brown (1997)
- Kill Bill: Volumes 1 e 2 (2003 e 2004)
- À Prova de Morte (2007)
- Bastardos Inglórios (2009)
- Django Livre (2012)
- Os Oito Odiados (2015)
- Era Uma Vez… Em Hollywood (2019)
De acordo com o diretor, Kill Bill é contabilizado como apenas um filme, tendo sido dividido em dois volumes. Essa afirmação pode abrir uma nova brecha na filmografia de Tarantino, possibilitando a realização de um terceiro volume que, segundo essa lógica, não seria contabilizado pois faz parte do “coletivo” Kill Bill.