Dois dos maiores nomes do cinema de ação são Jean-Claude Van Damme e Steven Seagal. Enquanto o primeiro é um grande de exemplo de musculação, ao lado de seu compatriota europeu Arnold Schwarzenegger, Seagal ficou conhecido pelas artes marciais.
Faixa preta em aikido, o ator americano de Difícil de Matar e Fúria Mortal chegou, inclusivo, a treinar Anderson Silva, multicampeão do UFC. Durante uma entrevista para Nicki Swift via Brent Furdyk, Seagal foi questionado sobre as habilidades de Van Damme e se o astro conseguiria vencê-lo em uma luta.
Steven Seagal não fez questão de esconder seu divertimento. “Posso rir da sua cara?”, respondeu o ator, afirmando que seria como ‘esmagar uma formiga’. “Se ele me ver, ele vai correr”, completou Seagal. Sylvester Stallone, amigo de ambos atores, revelou que, na verdade, quem fugiu da luta foi o próprio Seagal.
“Seagal inventou umas desculpas e foi embora. Mas Van Damme, que estava irado, foi atrás dele em uma boate e o desafiou novamente”, disse Stallone em uma entrevista à revista FHM.
Van Damme esquece episódio e chama Seagal de “acima do peso”
Ao longo dos anos, foram diversas trocas entre os dois atores. Durante a turnê promocional de Os Mercenários 3, Van Damme voltou a falar sobre Steven Seagal ao ser questionado sobre a possível presença do ator americano na franquia.
“Eu adoraria ver Steven Seagal no filme mas deveria perder alguns quilos para que não haja piadas e para que possa ser mais rápido nos golpes. Conheço ele, é um cara legal, não gosta muito de mim, eu gosto dele. Muito carisma, tem algo especial na tela e adoraria ver ele neste filme”, declarou o ator belga.
De sua parte, ao manos, parece que as brigas são águas passadas. Porém, vale ressaltar que a declaração de Van Damme foi feita em 2014, quase uma década atrás. Desde então, Seagal tem múltiplas acusações de assédio sexual, abuso de poder no set e criou um laço com o presidente russo, Vladimir Putin, sendo hoje Representante Especial da Rússia em solo americano.