“Megatubarão 2” chegou aos cinemas nesta quinta-feira (3), trazendo a sequência da franquia que começou em 2018. Estrelada por Jason Statham, o astro dos filmes de ação retorna para mais uma mega aventura nos oceanos.
Nesta segunda etapa da franquia, vamos acompanhar Jonas Taylor (Statham) em uma nova exploração nas profundezas do oceano, com uma nova equipe entrando em águas desconhecidas. Porém, eles são surpreendidos quando uma operação de mineração está no local e os coloca em uma armadilha, fazendo com que eles fiquem frente a frente com um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon.
Mas, desta vez, mais desafios terão que ser encarados, e será Jonas que conseguirá ajudá-los a sobreviverem dos perigos escondidos nas águas.
Megatubarão terá terceiro filme?
Apesar da moda das cenas pós-créditos estarem em alta, como forma de indicar que haverá sequências das produções, a Warner Bros. Pictures preferiu não ir por esse caminho para uma possível continuação da franquia. Outro motivo que indica que pode não haver Megatubarão 3 é que o segundo filme teve uma conclusão satisfatória.
Porém, os produtores precisam analisar alguns fatores antes de pensarem em desenvolver o terceiro filme. As super produções que estão conquistando o público são como “Barbie” e “Oppenheimer”, em vez de criaturas enormes com cenas recheadas de ação.
Vale destacar também como a crítica recebeu o segundo filme. Até o momento, no Rotten Tomatoes, o filme está com 0% de aprovação. Em comparação com o primeiro filme, Megatubarão 2 está recebendo muito mais críticas, ou seja, essa recepção negativa pode colaborar para que os produtores não tentem fazer outra continuação.