Vai ter Gremlins 3? Fãs vão receber a melhor notícia em breve

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1984, quando Gremlins conquistou o mundo, com suas criaturinhas estranhas. Em 1990, o segundo longa foi lançado e de lá pra cá, diversas especulações da continuação do filme rondou a indústria cinematográfica. De acordo com as últimas informações, o roteiro da futura trilogia está em desenvolvimento e ainda poderá levar alguns anos para o possível lançamento. 

O roteirista Carl Ellsworth, afirmou para o site ComingSoon, que a ideia será trazer uma continuação do Gremlins 1, ao invés de partir de como o segundo filme terminou: “O roteiro foi pensado como uma continuação direta do primeiro filme. Não estou dizendo que o segundo é ruim nem nada assim, mas eu via ele muito mais como uma história que preferiu seguir em frente com outra coisa, e que não manteve o mesmo tom do primeiro filme.”

Gremlins no gênero terror

Para Ellsworth, o segundo filme ficou muito no formato comédia, e lembrou que os bichinhos são maldosos, e pretende seguir na linha de terror para o próximo longa-metragem: “Eu acho que me ajudou muito a conseguir o emprego. Eu disse: ‘Sim, tem bastante humor no filme, ajudado pela trilha do Jerry Goldsmith que nos dá permissão para rir, mas em primeiro lugar isso é um filme de terror.”

“Essas criaturinhas e o que elas estão fazendo, são assassinos a sangue frio, entende? Seria aí que tudo começaria… Tentando preservar o humor, mas ao mesmo tempo, começando com uma base bem firme de terror, que era a parte mais legal para mim”, completou o cineasta. 

Outra informação importante divulgada por Carl Ellsworth é o retorno do protagonista Zach Galligan como Billy. “O Gizmo estaria no centro da história; o filme iria explorar bem mais da mitologia e da origem dos Gremlins”, revelou o roteirista. 

Essência de Gremlins era ser terror 

O roteirista do primeiro filme, Chris Columbus afirmou que o primeiro rascunho realmente era um filme de terror, com muito sangue. Porém, o longa foi alterado com a chegada de Steven Spielberg, que decidiu tentar ampliar o público do longa. 

“Era um filme de terror normal, proibido para menores de 18, com a cabeça da mãe rolando escada abaixo, e Billy e Kate chegando no McDonalds mas em vez da comida, estavam servindo as pessoas cortadas. Ele me disse: ‘Isso aqui precisa atingir um público maior. O que você fez aqui é maravilhoso, mas é proibido para menores. Tem uma forma de escrever que pode atingir bem mais pessoas.’” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.