Recém-chegado aos cinemas no dia 2 de março, a franquia Creed parece pronta para dar o próximo passo. Isso porque, em entrevista ao IGN, Michael B. Jordan, que estrela e dirige a nova sequência, confirmou planos de produzir Creed 4, além de novos spin-offs da franquia.
Sem entrar em muitos detalhes, o ator afirmou que novas histórias envolvendo o personagem podem ser contadas no futuro. Vale lembrar que a franquia Rocky, protagonizada por Sylvester Stalone, durou por 6 filmes, além da participação do ator nos dois primeiros filmes da saga Creed.
“Eu só quero expandir o CreedVerso dentro do razoável, mas definitivamente espero outras coisas ao redor de Creed, com certeza”, destacou o astro.
Ainda segundo Jordan, as futuras histórias da franquia já estão sendo trabalhadas e podem colocar em destaque tanto personagens veteranos quanto novatos. “Acho que há uma pluralidade de opções que podem surgir”, admitiu o ator.
Mais sobre Creed 3
No terceiro filme da franquia, Adonis Creed (Michael B. Jordan) finalmente está prosperando em sua carreira e vida pessoal. No entanto, seu equilíbrio é abalado quando Damian Anderson (Jonathan Majors), um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, ressurge de repente.
O longa vem de um roteiro de Keenan Coogler e Zach Baylin, e baseado em um esboço de história escrita por Ryan Coogler. A direção ficou por conta do próprio Michael B. Jordan, em sua primeira experiência.
Este será o primeiro filme da franquia sem a presença de Sylvester Stalone. Em entrevista à Empire, Jordan declarou que a ideia é que Adonis Creed possa finalmente se desenvolver sem estar sob a sombra de Rocky.
“Acho que o Rocky está no filme em espírito. Sua marca sempre esteve e sempre estará viva nessa franquia. Mas, ao mesmo tempo, a franquia Creed está se movendo em uma direção forte”, disse.
Assista ao trailer de Creed 3: