Prestes a estrear nos cinemas, “Avatar 2: Caminho da Água” chega às telonas no dia 15 de dezembro, depois de 13 anos, desde o super sucesso do primeiro longa. Mas, visando o futuro, o diretor James Cameron já anunciou que poderá haver até o quinto filme da saga, deixando os fãs do universo de Pandora animados.
Ao falar sobre as continuações de Avatar, Cameron foi questionado sobre a possibilidade de ultrapassar a meta de cinco filmes, como já havia dito, e avançar para um sexto e até sétimo longa. Mas, para o diretor, só seria possível treinando alguém para produzir quando estiver mais velho.
“Obviamente, não serei capaz de fazer filmes da saga ‘Avatar’ indefinidamente, a quantidade de energia que é preciso. Eu teria que treinar alguém para fazer isso, porque não ligo o quão inteligente você é como diretor, você não sabe como fazer isso”, afirmou Cameron.
Futuro da saga Avatar
James Cameron também falou sobre como funcionaria os próximos filmes, indo tudo como planejado nesta nova estreia. Isso porque o diretor já afirmou que “Avatar 2: Caminho da Água”, precisa bater metas importantes de bilheteria.
De acordo com Cameron, a ideia seria “parar” Avatar no terceiro filme e depois elaborar histórias paralelas ou derivadas do universo de Pandora, visando a qualidade do enredo de cada longa.
“Nós, provavelmente, finalizaremos o terceiro filme, independentemente, porque ele já foi todo filmado. Nós realmente teríamos que pisar muito na bola para parecer que não valeu a pena o investimento adicional. Nós teríamos que deixar uma impressão muito ruim. Agora, esperançosamente, podemos ter a chance de contar a história toda, porque cinco é melhor do que quatro, quatro é melhor do que três e três é melhor do que dois”