Apesar de terem nomes parecidos, os filmes “V para Vingança” e “V de Vingança” são filmes totalmente diferentes. Na semana passada, a Netflix disponibilizou na sua plataforma “V para Vingança”, uma produção de terror com suspense, sobre duas irmãs que querem resgatar a caçula depois dela ter sido sequestrada por vampiros.
Na trama, seguimos Emma (Jocelyn Hudon) e Scarlett (Grace Van Dien) que decidem ir atrás da irmã mais nova que foi sequestrada por um grupo de vampiros. Quando descobrem que a irmã escapou de uma tentativa de sequestro anterior que também matou seus pais, as duas irmãs distantes unem forças para resgatá-la do grupo de vampiros sedentos de sangue. Quando conseguem efetuar o resgate, as três juram vingança aos que fizeram mal para sua família esse tempo todo.
O que se passa em V de Vingança?
Com uma proposta totalmente diferente, em “V de Vingança” acompanhamos a história de Evey Hammond (Natalie Portman), que vive em uma Inglaterra futurista e comandada por um regime ditatorial. Quando ela é salva por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), descobre que ele é carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição.
Quando ele convoca seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V tem a intenção de provocar uma verdadeira revolução. Enquanto isso, Every está presa em seu esconderijo e passa a investigar o passado dele, descobrindo que o mascarado tem o plano ambicioso de libertar a sociedade da opressão que eles vivem.
Apesar dos nomes serem semelhantes, “V de Vingança” não está disponível na Netflix e é possível encontrá-lo nas plataformas do HBO Max e Prime Video.