Durante uma apresentação recente de sua turnê Numanice em Manaus, a cantora Ludmilla surpreendeu o público ao trazer o famoso Boi-Bumbá Garantido para o palco. Contudo, a associação folclórica que representa a figura ameaçou entrar com medidas judiciais contra a artista.
Em nota, foi revelado que o boi utilizado no palco era na realidade uma figura falsa, e não a oficial. O comunicado da associação também destacou que eles chegaram a ser consultados sobre a possibilidade, mas acabaram recusando a proposta da equipe de Ludmilla.
“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da diretoria do Boi-Bumbá Garantido”, diz o comunicado.
Caprichoso, o rival de Garantido no Festival de Parintins, também esteve presente no palco. Contudo, a associação que cuida do boi folclórico foi mais branda e agradeceu à cantora pela homenagem, exaltando a apresentação.
“O Boi-Bumbá Caprichoso abraça, com a força da nossa estrela, a grande artista que é Ludmilla. Jamais poderíamos negar nossa presença em um show de quem não apenas abraçou nossa cultura, mas também acolheu nossa gente com tanto carinho”, diz publicação (via O Tempo).
Ludmilla se retrata e associação desiste de processo
Nesta terça-feira (22), a associação responsável pelo boi Garantido procurou o G1 para informar que não daria andamento na ação judicial contra Ludmilla. Segundo o que foi divulgado, o caso foi entendido como uma falha de comunicação com a produtora local, e não da artista.
Além de relatar que a cantora e sua equipe entraram em contato para se retratar diretamente com a associação folclórica Boi Garantido, também foi afirmado que ambas as partes chegaram em um acordo, e a situação não recorrerá mais à ação jurídica.
Desde que o problema aconteceu, Ludmilla e sua equipe foram procurados por diversos veículos de imprensa para prestar esclarecimentos sobre a situação. Entretanto, mesmo após a resolução, a cantora não se manifestou publicamente.