Os três show que a cantora Taylor Swift tinha agendado para acontecerem nesta quinta, sexta e sábado em Viena, na Áustria, foram cancelados após a prisão de dois suspeitos que estavam supostamente planejando um ataque terrorista, conforme informaram as autoridades locais.
“Não temos outra opção senão cancelar os três shows agendados para a segurança de todos”, disse uma publicação da Barracuda Music. “Todos os ingressos serão reembolsados automaticamente.”
A notícia do cancelamento surgiu horas após as autoridades anunciarem a prisão de um cidadão austríaco de 19 anos que “jurou lealdade” ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na manhã desta quarta-feira (7). À tarde, um suposto cúmplice também foi preso em Viena.
Durante uma coletiva de imprensa, o diretor-geral de segurança pública no Ministério do Interior Franz Ruf afirmou que os dois suspeitos haviam se “radicalizado na internet” e tinham planos específicos de como executariam o possível ataque.
Embora as autoridades tenham afirmado que a ameaça havia sido minimizada e a segurança reforçada, ainda assim a Barracuda Music optou por cancelar os shows da cantora, que já estavam com os ingressos esgotados. Novas datas ainda não foram anunciadas.
No momento, Taylor Swift está cumprindo as datas da turnê The Eras Tour que já possui shows marcados em Londres e posteriormente no Canadá. A cantora ainda não se manifestou sobre o ocorrido em nenhuma de suas redes sociais.
Taylor Swift recebe 3 indicações no VMA
Com a divulgação da lista dos indicados ao Video Music Awards (VMA), os prêmios da MTV destinados aos melhores clipes musicais do ano, Taylor Swift saiu na frente, conquistando dez indicações, em especial pelo vídeo de “Fortnight”, feito em parceria com Post Malone.
A cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards acontece no dia 10 de setembro. Junto de Swift, nomes como Post Malone, Anitta, Ariana Grande, Bad Bunny, Eminem, Sabrina Carpenter e SZA estão na acirrada disputa pelos prêmios a que foram indicados.