Urgente: morre Dumbledore de Harry Potter pela segunda vez
O ator Michael Gambon, que interpretou o papel do personagem Albus Dumbledore na saga de “Harry Potter”, morreu nesta quinta-feira (28/09) aos 82 anos de idade, de acordo com informações publicadas pela agente de relações-públicas Clair Dobbs à imprensa internacional.
Em comunicado emitido aos veículos de imprensa, a família de uma das grandes estrelas da franquia mágica de “Harry Potter” escreveu sobre o falecimento do ator, que estava internado em um hospital, e qual foi a causa da sua morte. Leia:
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”.
Michael Gambon teve uma carreira expressiva no mundo artístico, iniciando nos palcos de teatro, em 1960, e, posteriormente, migrando para as produções televisivas e cinematográficas, até a oportunidade de ser reconhecido mundialmente com o seu papel de Dumbledore em uma das maiores franquias da história do cinema.
Como o Dumbledore morreu pela segunda vez?
O personagem Dumbledore morreu pela segunda vez, pois o seu primeiro intérprete, o ator Richard Harris, que participou das duas primeiras produções cinematográficas “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) e “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002), faleceu antes mesmo do lançamento do segundo filme devido a um câncer linfático.
Após a morte de Harris, Michael Gambon foi o escolhido para realizar o papel do personagem, que interpretou até o final da franquia de “Harry Potter”, que teve como último filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” (2011).