Em 2021, uma ideia curiosa surgiu no mundo cinematográfico: criar um filme inspirado no jogo de cartas Uno, popularmente conhecido por “sabotar” o colega ao lado, impedindo que ele vença. Para o filme, a ideia seria um assalto ao banco, envolvendo o Uno, mas a produção não foi para frente.
Na época, a roteirista Marcy Kelly foi chamada para adaptar o jogo de cartas para as telonas. Em uma entrevista ao New Yorker, ela falou como foi sua reação: “Minha reação foi a reação que todo mundo tem: ‘O quê?’”; lembrou Kelly.
A Mattel era a responsável pelo live-action, mas, quando Kelly enviou o rascunho do roteiro, a empresa não gostou. De acordo com a roteirista, a ideia era situar o Uno no cenário de hip-hop de Atlanta: “O primeiro rascunho que enviei era pesado”, disse. Mas ainda assim, ela reforçou que a Mattel gosta de ideias inesperadas: “Eles estão abertos a tantos tipos de ideias inesperadas”.
Mais detalhes sobre o filme de Uno
Além do projeto ambicioso de transformar o jogo Uno em filme, a Mattel também idealizou outras construções de blockbusters de sucesso a partir de sua propriedade intelectual mais reconhecida. Apesar da ideia de Uno não ter sido desenvolvida, a empresa de brinquedo está focada em fazer o live-action do Hot Wheels.
De acordo com Bad Robot, a produtora liderada por JJ Abrams está preparada para produzir o filme dos carrinhos, embora nenhum roteiro ainda tenha sido escrito. Dalton Leeb e Nicholas Jacob-Larson foram os nomes selecionados para assinar a nova produção, mas não há previsão de quando será desenvolvida.
Vale destacar que, neste mês de julho, a maior tacada da Mattel está sendo “Barbie”, estrelada por Margot Robbie. O filme está com grandes expectativas de bilheteria e está sendo responsável por movimentar o mercado com o nome da boneca em diversos setores, como em roupas e brinquedos.