Universo Invocação do Mal: a boneca Annabelle existiu de verdade?
Um dos fatores de sucesso da franquia Invocação do Mal com certeza é o “baseado em fatos reais” nos pôsteres e trailers que deixa os espectadores curiosos. “Aquilo realmente aconteceu?”, “a boneca Annabelle existe?”. A resposta é sim… talvez.
Os três filmes Invocação do Mal são baseados em casos documentados pelo casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren, que ficaram muito conhecidos por investigarem casos com grande cobertura midiática, como o da casa Amityville. Ambos já faleceram devido a idade avançada.
Eles possuem fotos, objetos, gravações e vídeos dos casos e das assombrações que investigarem, materiais que serviram de inspiração para Invocação do Mal. Os Warren até criaram o primeiro e único Museu de Ocultismo. O Fantástico até fez uma matéria sobre o local e entrevistou Lorraine Warren em 2013.
Agora, se os casos realmente aconteceram com presenças sobrenaturais, fica a cargo do leitor decidir, já que não é possível provar nem refutar completamente essas histórias.
A Annabelle existe e é até fofa
A boneca Annabelle existe e está no museu dos Warren em Connecticut, nos Estados Unidos. Assim como Invocação do Mal, o casal Warren trouxe a boneca da casa de duas estudantes que pediram a ajuda deles.
Eles contam que quase sofreram um acidente durante o caminho de volta e que encontraram a boneca levitando e em diferentes partes da casa ao levarem-na para o museu. A solução foi trancar Annabelle em uma caixa de vidro e madeira, onde continua até hoje.
No ano passado, o genro do casal, um dos responsáveis por cuidar do museu, mostrou que, antes de mover a boneca, eles fazem uma oração e utilizam água benta e luvas.
Um dos casos envolvendo a boneca é de que um casal incrédulo teria visitado o museu, rido da história e batido no vidro como provocação. Pouco tempo depois, eles teriam sofrido um acidente de moto que tirou a vida do rapaz.
Não podemos afirmar que a boneca é realmente demoníaca, mas sabemos que o seu visual é bem menos macabro do que o dos filmes. A Annabelle da vida real tem partes de pelúcia e é bem mais colorida, realmente parecendo um brinquedo infantil inofensivo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.