Unha encravada? Entenda a real causa da morte de Bob Marley
Em evidência após o lançamento do filme “Bob Marley: One Love”, uma dúvida surgiu entre o público espectador que acompanhou a trama biográfica do cantor de reggae, a real causa da sua morte, que aconteceu em 11 de maio de 1981, quando Bob tinha apenas 36 anos de idade.
No longa-metragem, que está entre as três maiores bilheterias do ano no momento, arrecadando mais de 80 milhões de dólares, é possível analisar em cena que Bob Marley mostra a unha do seu pé ferida, parecendo estar encravada, fato tratado pelo cantor apenas como uma lesão jogando futebol.
Após ser consultado por um médico, depois de algum tempo, Marley percebeu a sua lesão na unha era algo muito mais grave, sendo diagnosticado com um tipo raro e agressivo de câncer de pele: melanoma acral lentiginoso (ALM). Este câncer, que foi o responsável pela morte do astro, não dá muitos sinais no corpo humano, porém, um deles é a presença de mancha escura em locais diferentes da pele, como a unha.
Confira a seguir a foto da unha de Bob Marley:
“Bob Marley: One Love” (2024): sinopse, elenco e trailer
A produção cinematográfica sobre o cantor e compositor jamaicano vem sendo um dos sucessos do ano nos cinemas, onde sob a direção do cineasta Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs), conta a história da fase adulta de Bob, protagonizado pelo ator Kingsley Ben-Adir. Confira a sinopse oficial e o trailer de “Bob Marley: One Love” (2024):
Sinopse: “O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) ficou conhecido por sua pregação pela paz, do amor e da fé rastafari. Com o reggae, ultrapassou fronteiras e o sucesso foi imenso. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch). Após um atentado, eles saem do país, mas no ano seguinte o cantor icônico decide voltar, pelo povo, para a Jamaica.”