Uma única série foi liberada para continuar as gravações durante a greve
Na semana passada, começou a greve do sindicato de atores de Hollywood, o SAG-AFTRA, que proíbe que atores não apenas participem de gravações, mas também de entrevistas, coletivas de imprensa e qualquer tipo de divulgação. Essa paralisação, junto com a greve dos roteiristas que vem acontecendo desde o início de maio, fez com que diversas produções fossem paralisadas e adiadas. Uma exceção é a série The Chosen (2017-presente).
Segundo o Deadline, é a primeira série a conseguir isenção durante uma greve. As gravações da série foram liberadas pelo SAG por se tratar de uma produção independente, sem ligação com a AMPTP, organização que representa os estúdios de Hollywood. A produção filmada em Utah conta com alguns atores do sindicato, como a estrela Jonathan Roumie (Uma Noite no Museu – O Retorno de Kahmunrah), que interpreta Jesus.
No perfil oficial da série no Twitter, a produção destacou que concorda com todas as reivindicações do sindicato e que a quarta temporada será inteiramente independente e 100% financiada por doações.
The Chosen
Criada por Dallas Jenkins (E Se… Você Tivesse Uma Segunda Chance?), a série é um drama religioso acompanhando a vida de Jesus a partir do ponto de vista das pessoas que foram mais próximas dele, como Maria Madalena (Elizabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac) e Judas (Luke Dimyan).
A série surgiu a partir de um curta lançado em 2017, mas a primeira temporada só foi ao ar em 2019. O projeto foi financiado através de crowdfunding, ou seja, com doações de pessoas interessadas no produto. A série se tornou o projeto de mídia com maior campanha desse tipo da história, arrecadando mais de US$ 10 milhões para a primeira temporada (via TechTudo).
Atualmente, The Chosen tem três temporadas. Você pode conferir a primeira na Netflix e no Globoplay. A produção está disponível completa em um app da série, disponível para Android e iOS, e no site da produtora Angel Studios.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.