Uma Razão para Vencer: como termina? Final do filme e explicação

Lançado em 2018, o filme “Uma Razão Para Vencer” estreou nos cinemas e contou a história real de um time de vôlei estadual dos Estados Unidos que ganhou o país após superar a morte da ex-capitã da equipe. 

Caroline “Line” Found é a craque e capitã da equipe de vôlei da West High School, em Iowa City e, após sua trágica morte em um acidente, a treinadora Kathy Bresnahan (Helen Hunt) decide ser ainda mais durona para conseguir unir as meninas da equipe e fazer com elas continuem competindo. Desacreditadas, elas precisam superar vários obstáculos dentro e fora de quadra para se tornarem campeãs. 

Explicação e final de Uma Razão Para Vencer

Quando Kathy Bresnahan percebe que o time fica sem chão, decide chamar a melhor amiga de Line, Kelley Fliehler, para retornar dizendo que a ex-líder gostaria que elas continuassem lutando pelo campeonato. Inicialmente, Kelley recusa, mas consegue ser convencida em seguida e encoraja toda a escola a continuar por Line.

Para continuarem na competição, elas precisam vencer 14 jogos, algo quase impossível. Conforme avançam as etapas, elas vencem o jogo das quartas de final com facilidade, mas lutam para vencer o jogo da semifinal. Como forma de buscarem forças para o jogo mais difícil, a treinadora faz uma homenagem a Line, decidindo não ter um momento de silêncio, mas encoraja a multidão a conhecer alguém novo, pois Line sempre foi gentil com todos.

Quando conseguem vencer nos momentos finais da partida, o filme acaba mostrando que o time foi campeão. Nos créditos finais, aparecem imagens, vídeos e filmagens mostram a vida real de Caroline Found e sua família, Kelley Fliehler, Kathy Bresnahan e o time de vôlei da Iowa West High.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.