Uma Razão Para Vencer: a história real por trás do filme

Lançado em 2018, o filme “Uma Razão para Vencer” é a atração da Sessão da Tarde desta quarta-feira (26/03), que traz no seu enredo, um drama baseado em uma história real sobre uma equipe feminina de vôlei que superou diversos obstáculos para se destacarem nos campeonatos.

No início do filme, acompanhamos o time de vôlei da West High School sendo impactando com a perda trágica da capitã Caroline “Line Found”. Depois da sua morte, todas ficam em luto e desnorteadas, precisando que a técnica Kathy Bresnahan (Helen Hunt) tenha pulso firme para que todas possam voltar para às quadras na esperança de conseguirem vencer o campeonato estadual. 

Conheça a história real por trás de Uma Razão para Vencer

A obra biográfica contou com a direção de Sean McNamara, cineasta conhecido por “Jogo Perigoso” e “Fé nas Alturas e Na Trilha da Fama”, sendo estrelado por Erin Moriarty, Helen Hunt, William Hurt e Danika Yarosh. A história por trás do roteiro é sobre um time de vôlei da escola pública de Iowa, Estados Unidos, que em 2011, tinha acabado de conquistar o título estadual. Em agosto do mesmo ano, a capitã Caroline Found faleceu aos 17 anos, em um acidente de lambreta após participar de um evento na igreja. 

Ela era uma jovem muito querida pela comunidade e por seu time, permitindo que houvesse diversas homenagens. Em uma entrevista à People, a verdadeira Kathy Bresnahan contou como foi o processo após a morte de Found: “Naquela manhã, nós nos encontramos com a equipe”, disse. “Achei que tínhamos que sofrer juntos inicialmente. Fomos todos para o ginásio onde as luzes estavam apagadas, e foi tão bizarro porque, assim que meus olhos se ajustaram à luz, percebi que havia centenas de crianças que apareceram naquela manhã para um treino de vôlei às 6 da manhã.”

Inclusive, durante o desenvolvimento do filme, Bresnahan esteve presente ao lado de Hunt para ajudá-la no processo da interpretação, principalmente nos momentos antes do jogo final. Além dela, também participaram as ex-jogadoras de vôlei da vida real Vanessa Wiebe e Cassandra Bagnell como figurantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.