Após o lançamento do filme Uma Noite de Crime – A Fronteira, muitos fãs acreditavam que a franquia teria acabado, com um total de cinco filmes e uma série de televisão explorando a ideia surgida em 2013. Entretanto, não é novidade que um novo filme da saga estava sendo planejado.
James DeMonaco, o criador da franquia Uma Noite de Crime já havia compartilhado suas ideias para o 6º filme em diversas ocasiões. Mas Jason Blum, o CEO do estúdio Blumhouse foi o responsável por trazer as melhores notícias. Isso aconteceu após o evento Horror Nights at Universal Studios, no ano passado.
Durante a Comic-Con realizada em Nova York em 2023, Blum comentou que o estúdio deve prosseguir com a produção de Uma Noite de Crime 6 após o sucesso da “The Purge Experience“, uma atração do Horror Nights ligada ao filme, que fez o executivo pensar em reviver a franquia.
“Adoramos assustar as pessoas de todas as maneiras possíveis. No Horror Nights em Los Angeles e na Flórida, tivemos um incrível labirinto ‘Exorcista‘… Também fizemos uma grande ‘The Purge Experience’, e quando vi isso – a ‘Purge‘ [nome original da franquia] estava adormecida há um tempo – mas quando vi isso, fiquei meio inspirado a pensar: ‘Talvez precisemos acordar ‘The Purge‘ novamente.’ Então, eu acho que sim, eu definitivamente acho que sim”, comentou Blum, na ocasião.
Até o momento, Uma Noite de Crime – A Fronteira é o mais recente filme da franquia, sendo comercializado como o último filme, sendo considerado como tal pelo próprio DeMonaco. Entretanto, o 6º filme ainda não possui uma previsão de estreia.
Mais sobre Uma Noite de Crime 6: tudo o que foi revelado
Apesar de ainda não haver uma sinopse oficial, em entrevista ao portal The Playlist em 2021, o ator Frank Grillo, que interpretou o sargento Leo Barnes em dois filmes da franquia, compartilhou sobre o comprometimento em realizar o 6º filme, cujo roteiro já estaria em andamento nas mãos de DeMonaco.
Em entrevista à revista Variety em junho do ano passado, o cineasta comentou alguns poucos detalhes sobre quais os caminhos deverão ser tomados num sexto filme, além de avaliar como a franquia se estruturou até agora.
“Não é completamente diferente dos filmes anteriores, mas é uma nova América em que estamos entrando. Em Uma Noite de Crime – A Fronteira, a América meio que entrou em colapso e realmente se mapeou de acordo com diferentes ideologias. Os estados são baseados na sexualidade, religião e ideologia. Então, nos separamos e o estado de discórdia está no seu pior”, contou DeMonaco.
Não há muitos detalhes adicionais, mas sabe-se que Uma Noite de Crime 6 terá um salto temporal de dez ou quinze anos em comparação ao filme anterior. Além disso, o filme deve acompanhar o sargento Barnes novamente, o que reforça o retorno de Grillo.