Alguns filmes são responsáveis não por marcar um ano, mas, sim, uma década inteira. É difícil imaginar os anos 90 sem a presença de Uma Linda Mulher. O longa foi responsável por catapultar a carreira de Julia Roberts e é uma das grandes comédias-românticas da história. Porém, o roteiro original contava com um final bastante diferente.
Em Uma Linda Mulher, conhecemos Vivian Ward, uma prostituta de Hollywood contratada pelo executivo milionário Edward Lewis para ser sua acompanhante por uma semana. Nesse meio tempo, a dupla passa a se relacionar mais seriamente.
Além dos protagonistas, somos apresentados, também, a Kit, a melhor amiga e colega de quarto de Vivian, que a apresentou a prostituição. James Morse e Philip Stuckley são, respectivamente, o dono da empresa que Edward pretende comprar e o advogado de Edward.
Uma Linda Mulher: roteiro inicial continha final trágico
Na primeira versão do roteiro, o filme teria um tom mais dramático e obscuro. Além de ser prostituta, Vivian Ward seria viciada em cocaína. Ao ser contratada por Edward, a protagonista seria proibida de usar a droga.
No final original de Uma Linda Mulher, Vivian deveria retornar para seu apartamento e encontrar Kit morta, vítima de um overdose de cocaína. Porém, o arco envolvendo a droga foi retirado do filme e os produtores decidiram manter o tom mais otimista e alegre.
Lançado em 1990, Uma Linda Mulher tornou-se uma das referências do gênero, provando que as alterações realizadas no filme forma um acerto. Confira abaixo o trailer do longa.