Nesta quarta-feira (2), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Uma Irmã em Minha Vida”, trazendo uma história emocionante sobre laços familiares e superação.
Na trama, acompanhamos a história de Olivia (Lacey Chabert), uma adolescente enfrentando os dilemas da idade e estudantil, com a tensão dos exames finais e a festa da fraternidade. Porém, tudo muda em sua vida quando seu pai e a madrasta morrem em um acidente de carro, a deixando responsável por cuidar de sua meia-irmã, uma garotinha de apenas sete anos.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Mais informações de Uma Irmã em Minha Vida
Lançado em 2006, o filme foi dirigido por Steven Robman, com roteiro baseado no romance de Claire Scovell LaZebnik , ‘Same as It Never Was’. A trama foi estrelada por Lacey Chabert como Olivia, Wendie Malick como Barbara, Adam Kaufman como Joe, Sammi Hanratty como Celia, David Ramsey como Dennis, Keith Flippen como Sr. Calhoon, Mitch Laurance como Richard, Erin Fisk como Alicia, Amanda Baker como Betsy, Yvette Sirker como Rosivel e Hunter Whitlow como Yale.
Não há informação de quanto o filme faturou nos cinemas, mas, nos sites avaliadores, o longa-metragem tem uma nota de 6.7/10 (IMDb). No consenso geral sobre a produção, o filme recebeu críticas mistas, sendo elogiada a abordagem da história e como ela conseguiu ser convincente.
Além disso, Uma Irmã em Minha Vida foi efetivo em mostrar as dificuldades de um jovem que repentinamente recebe a missão de cuidar de uma criança. Contudo, os críticos afirmaram que o ponto negativo da trama foi ter tido um roteiro previsível.