Uma Família de Dois é baseado em fatos reais? A verdadeira história
O filme francês Uma Família de Dois não é baseado em fatos reais. Porém, apesar disso, a produção de cinema tem uma inspiração para a sua criação. Uma Família de Dois teve muita repercussão no país de origem, onde arrecadou mais de 20 milhões de dólares de bilheteria.
A produção francesa é uma releitura de um filme mexicano denominado de ‘Não Aceitamos Devoluções’. A comédia dramática mexicana estreou nos cinemas no ano de 2013 e foi escrita, produzida e dirigida por Eugenio Derbez.
Não Aceitamos Devoluções conta a história de Valentín (Eugenio Derbez), um playboy que vive em Acapulco, região litorânea do México. O enredo se desenrola após ele se deparar com uma bebê abandonada na porta de sua casa. Valentín então, se desdobra para conseguir achar a mãe da recém-nascida, sua ex-ficante.
Ele viaja até Los Angeles para encontrar a mãe da criança, porém, com o tempo, ele vai se apegando à bebê. Valentín cuida da sua filha e, com o tempo, vai brincando com ela até se apegar de vez à Maggie (Loreto Peralta).
Depois de sete anos com a criança e diversas aventuras vividas com sua filha, a mãe da criança reaparece e inicia uma luta jurídica para obter a guarda da menina.
Sinopse de Uma Família de Dois
A sinopse de Uma Família de Dois conta a história de Samuel (Omar Sy), que mora no sul da França e vive uma vida tranquila. Ele descobre a sua paternidade e tenta entrar em contato com a mãe biológica de sua filha. Ela não aceita dividir a guarda, deixando a criação nas mãos de Samuel. Ele e sua filha, Glória (Gloria Colston), vivem uma boa vida durante oito anos, até a mãe da garota voltar atrás e pedir a guarda de sua filha.