Nesta quarta-feira (3), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o drama esportivo “Uma Chance Para Lutar”, trazendo a história emocionante de um jovem lutador de MMA.
Baseada em fatos reais, a trama traz Nick Newell, um lutador que nasceu com uma deficiência no braço esquerdo, fazendo com que ele enfrentasse diversos obstáculos para alcançar o estrelato. Nick nasceu com apenas um braço e se esforçou para se destacar, tornando-se uma referência mundial para pessoas com deficiências físicas.
Mesmo contra todas as possibilidades, ele consegue subir nas categorias no MMA, onde foi conquistando espaço e prestígio no mundo das artes marciais.
O longa não está disponível na Netflix e infelizmente também não está em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Informações e curiosidades de Uma Chance Para Lutar
Lançado em 2021, o longa foi dirigido por Aaron Leong e protagonizado por Cody Christian. Além do ator principal, o elenco também contou com Elisabeth Röhm, Kevin Pollak, Barry Livingston e Sofia Mali.
Na época de seu lançamento, o longa faturou US$ 162.780 nas bilheterias dos Estados Unidos, tendo um orçamento de apenas US$2,8 milhões. Vale destacar que o filme não teve um alcance comercial notório, mas, mesmo assim, conquistou o público com uma história comovente.
Uma Chance Para Lutar tem uma aprovação de 71% no Rotten Tomatoes, com 17 avaliações. No consenso geral, o longa tem a seguinte definição: “Embora possa seguir uma fórmula previsível, Uma Chance Para Lutar é salvo pela atuação de Cody Christian e por uma história inspiradora e emocionante”.
Um dos destaques da trama foi que o ator Cody Christian aprendeu muito sobre MMA para se preparar para o papel principal, trabalhando com treinadores da área. Cody também aprendeu a lutar com apenas um braço e fez questão de passar um tempo com o próprio Nick Newell para conhecer sua personalidade.