Nem sempre é fácil retomar uma rotina há muito tempo deixada para trás. Em uma entrevista concedida ao Entertainment Tonight após a premiação do Globo de Ouro, Eddie Murphy contou sobre sua experiência gravando Um Tira da Pesada 4 e, segundo ele, não foi nada fácil viver Axel Foley mais uma vez.
Murphy disse que, ao fazer as manobras exigidas pelo roteiro, pensou que fosse morrer. “Foi tão, tão difícil. Eu fiz Um Tira da Pesada quando tinha 21 anos. Hoje tenho 61… interpretando um personagem que você interpretou com 21, é simplesmente algo físico, um filme de ação. Foi muito difícil”, revelou o ator.
Murphy contou um pouco mais sobre seu processo de retornar à franquia. O ator deixou claro que não estaria preparado para correr e pular a todos os momentos pelo set e pediu a compreensão do produtor Jerry Bruckheimer.
“Antes de eu fazer o filme, falei para Jerry: ‘olha, eu tenho 61. Não me peça para fazer coisas que você não pediria ao Morgan Freeman.’ (…) No filme, você vê meu coração batendo. Houveram tantos momentos que eu senti que iria morrer no set.”
Um Tira da Pesada 4: o que sabemos até o momento
Durante sua entrevista, Eddie Murphy revelou que as gravações para o filme foram concluídas. Embora ainda não tenha uma data oficial de lançamento, Um Tira da Pesada 4 irá estrear ainda este ano exclusivamente pela Netflix.
O filme está sendo produzido desde meados dos anos 90 e entrou em um limbo durante duas décadas. Um Tira da Pesada 4 será dirigido pelo novato Mark Molloy e conta com o retorno de Judge Reinhold, Paul Reiser, John Ashton e Bronson Pinchot, todos membros do elenco original ao lado de Murphy.
Taylour Paige, Joseph Gordon-Levitt, Mark Pellegrino e Kevin Bacon são novas adições ao elenco do filme.