Um Sonho Possível: reviravolta aponta que filme não é baseado em fatos reais
O longa-metragem “Um Sonho Possível” foi lançado em 2009 e conta uma história dramática misturada com o esporte, onde se dizia ser baseado em fatos reais, mas que esteve envolvida em uma reviravolta por parte do atleta que é personagem central da história do filme.
O ex-jogador de futebol americano, Michael Oner, que serviu de inspiração para o filme, veio a público recentemente dando declarações que vão de encontro com o que a produção cinematográfica passa, principalmente quando ela diz que o rapaz teria sido adotado pela família Tuohy.
De acordo com as informações do processo na justiça que Michael Oner está movendo contra a família Tuohy, estão registrados que o ex-atleta descobriu somente neste ano que a família não o havia adotado de forma concreta, mas sim, o colocado sob tutela. Há também registros de que a adoção seria em busca de lucros sobre a história de Oner. Leia:
“Michael Oher descobriu essa mentira para seu desgosto e constrangimento em fevereiro de 2023, quando soube que a tutela com a qual ele consentiu com base no fato de que isso o tornaria um membro da família Tuohy, na verdade não lhe fornecia nenhum relacionamento familiar com os Tuohys”.
Dentro do processo, há o pedido de Oner de retirar a tutela da família Tuohys sobre si e o pedido de proibição de utilização de sua imagem por parte deles, além de uma compensação financeira em relação a todo esse tempo em que lucraram com a história de uma falsa adoção.
Sobre o filme “Um Sonho Possível”
A trama de “Um Sonho Possível” conta o seguinte e a partir de sua sinopse oficial: “Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.”