Lançado em 2016, o filme “Um Natal Quase Perfeito” chegou aos cinemas trazendo um produção dramática com comédia, sobre um homem que valoriza unir a família no Natal, mesmo que isso seja sinônimo de caos. Dirigido por David E. Talbert, o cineasta conseguiu levar para as telonas, uma história emocionante, ao mesmo tempo divertida.
Na trama, vamos acompanhar Walter (Danny Glover), um homem de 70 anos que depois da morte de Grace, sua esposa, tem apenas um desejo: ver todos da sua família reunidos no Natal, apesar das brigas acontecerem e separá-los. Como ele possui uma família numerosa, os conflitos frequentemente acontecem. Mas, durante cinco dias, o grupo tenta permanecer unido, mas as rivalidades aparecem, mais cedo ou mais tarde, atrapalhando o momento festivo.
Explicação e final de “Um Natal Quase Perfeito”
Conforme a história acontece, diversas confusões acontecem até o dia oficial de Natal. Com a família reunida na mesa para a ceia, Rachel (Gabrielle Union) e Cheryl (Kimberly Elise) começam a discutir, enquanto Evan (Jessie Usher) revela para todos que encontrou os documentos que Walter estava guardando com intuito de vender a casa, surpreendendo a todos.
Evan e Jasmine (Keri Hilson) ficam furiosos com a informação e em seguida Rachel e Lonnie (J. B. Smoove) surtam. Para piorar a situação, Lonnie expõe as mentiras de Cheryl para todos, fazendo com que saia de fininho da mesa e volte com um rifle. Walter e May (Mo’Nique) impedem Cheryl de quase explodir os miolos de Lonnie. Cameron (Alkoya Brunson) então sai correndo com o telefone para contar à família que algo aconteceu com Evan.
Todos descobrem que Evan foi hospitalizado após sofrer um acidente de carro, por ter tomado muitos comprimidos depois de toda a confusão da venda da casa. Walter se senta na sala com ele e percebe o quanto Evan sente muita falta de sua mãe. As coisas começam a se acalmar, e até Rachel pede desculpas a Cheryl por convidar Jasmine.
Cheryl a perdoa e admite que ela foi um pouco autoritária e pede ajuda para Rachel para ajudá-la com o divórcio. Christian (Romany Malco) decide abandonar sua equipe e se juntar a família, indo com Walter como voluntário no abrigo para moradores de rua para alimentar os pobres.
Ao final, depois de tanta confusão, May vê Walter sentado sozinho e ele está visivelmente magoado por saber que este é seu primeiro Natal desde que Grace faleceu. Juntos, eles comem a torta de batata-doce e Walter se surpreende por ter dado certo. Eles convidam o resto da família para descer e se juntar a eles para provar.