Nesta semana, a frase “a vida imita a arte” ganhou mais um significado literal. Isso porque na última terça-feira (16), uma mulher foi presa após tentar sacar um empréstimo em uma agência bancária no Rio de Janeiro acompanhada de um idoso morto. O caso ganhou repercussão internacional.
E para os fãs de cinema, é impossível não se lembrar da clássica comédia dirigida por Ted Kotcheff Um Morto Muito Louco, lançada em 1989. Afinal, o filme acompanha dois amigos que vão para a luxuosa casa de praia de seu chefe, e ao descobrirem que ele morreu, decidem fingir que está tudo bem para aproveitarem o fim de semana.
Apesar de ter recebido críticas mistas, Um Morto Muito Louco se tornou um fenômeno de público, arrecadando mais de US$ 30 milhões nas bilheterias, o que inclusive acabou dando origem a uma sequência que foi lançada em 1993, mas não conseguiu repetir o sucesso do original.
O filme se tornou um verdadeiro clássico cult da comédia, e após a repercussão do caso citado anteriormente, se tornou alvo de busca entre o público. Atualmente, Um Morto Muito Louco está disponível apenas para compra ou aluguel online, mas é possível encontrar versões em qualidade inferior através do YouTube.
Mais sobre Um Morto Muito Louco: trama e elenco da comédia
Larry e Richard trabalham para a companhia de seguros de Bernie Lomax, e juntos acabam descobrindo uma gigantesca fraude financeira. Eles decidem contar para seu chefe, que como agradecimento, decide abrigá-los em uma casa de praia. Mas eles não sabem que na verdade, Lomax está por trás do esquema.
Ele então pede a um mafioso chamado Vito para eliminá-los, mas quando Vito descobre que sua esposa está tendo um caso com Lomax, ele acaba matando-o. Larry e Richard o encontram e, não querendo abrir mão de seu fim de semana, decidem fingir que Lomax está vivo.
Andrew McCarthy e Jonathan Silverman interpretam os protagonistas e são acompanhados por nomes como Terry Kiser, Catherine Mary Stewart, Don Calfa, Catherine Parks, Louis Giambalvo, entre outros. Assista ao trailer de Um Morto Muito Louco: