Quando um filme torna-se uma franquia, é comum que o público prefira assistir à história em ordem, possibilitando que o enredo possa ser aproveitado de forma cronológica. E esta é a realidade de Um Lugar Silencioso, que em breve, lançará seu terceiro capítulo nos cinemas.
Mas além da ordem em si, um outro questionamento é o de se é necessário assistir a todos os filmes para que a história possa ser entendida. Afinal, todo um universo passa a ser construído, com as as tramas complementando umas as outras, e perder um filme pode afetar totalmente a experiência.
Contudo, a situação com Um Lugar Silencioso: Dia Um é bem diferente, pois o filme pode ser assistido tranquilamente, mesmo sem conferir os anteriores. Isso porque o novo longa é um prólogo da história, que acompanha o início da invasão das assustadoras criaturas que se guiam pelo som.
Ou seja, assisti-lo antes ou depois dos filmes de 2018 e 2020 não atrapalha a experiência. E na realidade, para aproveitar a franquia na ordem cronológica, agora é ideal começar por Dia Um, e só então assistir aos filmes anteriores, que foram dirigidos por John Krasinski.
Trama, elenco e data de estreia de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”
A caótica cidade de Nova York é o ambiente em que uma mulher vive sua vida normalmente. Porém, misteriosas criaturas caem dos céus, e dão início a uma sangrenta caçada aos seres humanos. Com isso, inicia-se uma luta constante pela sobrevivência contra seres nunca vistos antes.
Neste cenário de devastação, a mulher se une à uma equipe de sobreviventes que tenta fazer o possível para não se tornar vítimas das criaturas. Com o tempo, eles percebem que os monstros atacam se guiando pelo som, e com isso tentam descobrir formas de combatê-los.
O elenco do filme conta com nomes como Lupita Nyong’o, Joseph Quinn, Alex Wolff, Dev Patel e ainda conta com o retorno de Djimon Hounsou. Um Lugar Silencioso: Dia Um está programado para chegar aos cinemas no dia 27 de julho. Assista ao trailer: