Na última quinta-feira (02/05), estreou na plataforma da Netflix a minissérie “Um Homem Por Inteiro”, que traz a história de Charlie Croker (Jeff Daniels), um magnata do mercado imobiliário de Atlanta que está passando por um sério problema financeiro, beirando a falência. Para defender os seus interesses, ele também precisa lidar com políticos e comerciais que estão colaborando para a sua ruína.
A produção foi criada por David E. Kelly, que também é conhecido por “Big Little Lies” e “Ally McBeal”. Além de trazer a história do personagem central, a série também se preocupou em mostrar o submundo dos negócios, dando um toque de realidade na narrativa fazendo com que o espectador se pergunte se a produção foi baseada em uma história real.
A resposta é não, “Um Homem Por Inteiro” não foi baseado em nenhum evento real, mas a sua história é uma adaptação do livro de mesmo, que foi publicado em 1998 por Tom Wolfe.
Inspirações reais usadas em Um Homem Por Inteiro
Apesar da produção ser fictícia, o personagem central Charlie Croker, possui algumas semelhanças com pessoas reais, que serviram de inspiração para a sua criação. Um exemplo disso, é que Croker jogou futebol universitário, assim como os empresários Taz Anderson e Charles Loudermilk. Além deles, também é possível encontrar algumas características parecidas com as do arquiteto John Portman, Tom Cousins e Rankin Smith, para a elaboração do magnata.
Vale ressaltar que, nenhum personagem da série é real e a história é inspirada em vários contextos que envolvem o mundo dos negócios, principalmente na cidade de Atlanta. Para isso, a série usou lugares e instituições reais para trazer autenticidade para a história.