O filme “Um Homem de Sorte” é a produção da Sessão da Tarde desta segunda-feira (15/04), que traz no seu enredo uma obra adaptada do livro de mesmo nome, do autor Nicholas Sparks, sendo estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling.
Na trama, vamos acompanhar a jornada do fuzileiro Logan Thibault (Efron), que durante a Guerra do Iraque, encontra uma fotografia de uma mulher no chão e passa a usá-la como amuleto. Nesse processo, ele promete que, caso saia vivo da guerra, irá procurar a mulher da foto.
Quando retorna para os Estados Unidos, Logan encontra algumas pistas e descobre que a desconhecida se chama Beth e trabalha em um canil, juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Para se aproximar dela, consegue um emprego no local, mas decide manter em segredo o que lhe motivou trabalhar no canil.
Explicação e final de Um Homem de Sorte
Inicialmente, Beth não aceita a presença de Logan, mas muda de opinião quando vê que o rapaz é esforçado e ajuda em outros afazeres do canil. Além disso, Logan também se aproxima do seu filho, Ben, mostrando ser uma influência masculina positiva para ele. Rapidamente a notícia da sua contratação se espalha e o ex-marido de Beth, o delegado do xerife Keith Clayton (Jay R. Ferguson), fica sabendo e passa a desconfiar de Logan.
Keith é um homem bruto que não quer que o filho toque violino e o incentiva a jogar beisebol. Mas, Ben se machuca durante um jogo e Beth briga com o ex-marido que ameaça usar seus contatos para assumir a custódia total de Ben. Preocupada, Beth fica aflita com a possibilidade de perder a guarda do filho.
Enquanto isso, Keith tenta impedir o relacionamento entre Beth e Logan, mas Beth enfrenta Keith, mostrando não se abalar com as suas ameaças. Keith descobre que Logan estava atrás de Beth pela cidade e afirma que ele a estava perseguindo. Desconfiada, Beth manda Logan embora, gerando ainda mais confusões entre os dois.
Mesmo assim, Beth não tem interesse em Keith e ele decide se embriagar, buscando briga com Logan, que o desarma e o entrega para outro policial. Quando chega em casa para fazer as malas, Logan encontra dentro de um livro que Ben lhe deu uma foto de Drake (irmão falecido de Beth durante a guerra) e vê que o rapaz tinha uma tatuagem no antebraço escrita “Aces”, descobrindo que ele era o sargento do ataque noturno.
Com essa informação, Logan retorna à casa de Beth para contar a ela o que sabe sobre como Drake morreu. Enquanto isso, Keith decide mais uma vez ir até Beth para implorar por reconciliação. Com gentileza, a moça diz que não quer reatar a relação e novamente ele ameaça sobre a guarda de Ben. O garoto ouve e corre para a tempestade, seguido por Keith e Beth, assim que Logan chega.
A caminho da casa na árvore, a ponte de corda rompe e Ben cai no rio, junto com seu pai Keith, no momento em que Beth e Logan chegam. Keith, preso na corda da ponte, chama Logan, que agarra Ben e o entrega a Beth. Querendo salvar Keith, Logan corre para buscar ajuda, mas quando retorna, a casa da árvore cai sobre ele e ele é arrastado pelo rio, causando a sua morte.
No final, Beth agradece Logan por ter salvado o seu filho e finalmente o ex-fuzileiro pode contar para ela que Drake morreu salvando um de seus próprios homens. Beth decide perdoá-lo e diz que seu lugar é com eles. Mais tarde, Logan, Beth, Zeus e Ben comemoram juntos o 9º aniversário de Ben.