Em 2012, estreou nos cinemas o filme “Um Homem de Sorte”, uma obra que foi adaptada do romance de mesmo nome do autor Nicholas Sparks e contou com o protagonismo de Zac Efron e Taylor Schilling.
Na trama, acompanhamos a jornada do fuzileiro Logan Thibault (Efron), que durante o seu tempo em campo, encontrou uma fotografia de uma mulher desconhecida e passou a usá-la como amuleto. Enquanto lutava na Guerra do Iraque, Logan prometeu que, caso saísse vivo, faria de tudo para saber quem era essa mulher. Ao voltar para os Estados Unidos, ele começou a sua busca, através de informações que haviam na foto.
Assim, encontrou Beth, uma mulher que trabalhava em um canil, junto de avó (Blythe Danner) e com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Querendo se aproximar dela, Logan aceita trabalhar no local e decide manter em segredo o que lhe motivou ir atrás dela.
Um Homem de Sorte terá parte 2?
Na época em chegou aos cinemas, a produção não teve uma boa recepção de bilheteria e arrecadou somente US$ 99,4 milhões, tendo um orçamento de US$ 22 milhões. Além disso, o longa-metragem também recebeu avaliações negativas por parte da crítica, diferente de outras obras adaptadas de Nicholas Sparks que foram bem avaliadas.
Apesar dessas questões, ao que tudo indica, os produtores tinham interesse em desenvolver apenas essa história, seguindo o romance literário. Diante disso, independente do filme ter sido um sucesso comercial ou não, as chances de “Um Homem de Sorte” ter continuação eram pequenas.