Lançado em 2012, o filme “Um Estranho no Lago” é uma produção francesa, que tem o nome original de “L’Inconnu du lac”. O longa-metragem é uma mistura de drama, com suspense e erótico, que foi escrito e realizado por Alain Guiraudie. Na época em que a produção estreou, foi apresentado no Festival de Cannes e o prêmio por Melhor Realização.
Na história, acompanhamos uma produção ambientada no verão, quando um lago é usado como praia nudista por vários homens homossexuais. Neste local, eles se sentem à vontade para ter relações sexuais livrimente, principalmente na região do bosque. Um dos frequentadores mais assíduos é Franck (Pierre Deladonchamps), que um dia faz amizade com Henri (Patrick d’Assumção), um homem solitário que vai ao lago para buscar um lugar tranquilo, sem ter qualquer interesse em outros homens.
Apesar de querer ficar sozinho, Franck consegue se aproximar dele e eles se tornam amigos. Quando Franck se apaixona por Michel (Christophe Paou), um novato no lago, as coisas começam a mudar, pois ele não sabe que o jovem é uma pessoa perigosa.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do TeleCine e Prime Vídeo.
Mais informações de Um Estranho no Lago
Um dos principais destaques da produção são as cenas de relação sexual, que foram cuidadosamente realizadas entre os dois atores protagonistas sob supervisão do realizador. Na época, o diretor concedeu uma entrevista para falar sobre esses detalhes, no qual esclareceu para o portal Deladonchamps, como essas cenas foram feitas:
“Repetimos essas cenas em estúdio. Algumas delas foram até coreografadas, o que me ajudou muito. A gente não gravou no improviso, sabíamos como se passaria a cena, às vezes até o último detalhe (…)”. Ou seja, quem for assistir a produção, saiba que existem cenas explícitas de sexo.